terça-feira, 29 de abril de 2025
Homem é preso após ser acusado de agredir novamente a própria mãe em Arapongas.
Casal morre atropelado após sair do carro para trocar pneu em SC
Um casal morreu atropelado por um motorista bêbado quando saía do carro para trocar um pneu na BR 101, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que comprovou que ele havia consumido bebida alcoólica em teste de bafômetro. O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (26).
O casal foi identificado com Aline Rabuske (31 anos) e Dionn Roberth (28 anos). Eles foram sepultados nesse domingo (27). Veterinária, Aline era filha ex-prefeito de Pinheiro Preto/SC, Pedro Rabuske, e de uma servidora municipal.
Eles foram velados em Balneário Camboriú, onde residiam e mantinham uma clínica. O casal seguia acompanhado de dois sobrinhos para um curso no Paraná.
Eles presenciaram as mortes dos tios, mas não ficaram feridos. O rapaz foi sepultado em Balneário Camboriú, enquanto a mulher na cidade de Pinheiro Preto.
Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição NH Notícias
Grávida é encontrada morta em trilha no Paraná.
Uma jovem foi encontrada morta em uma trilha de Sapopema, no Norte do Paraná, no último sábado (26). Jackeline Santos (29 anos) estava grávida e morava em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Ela foi localizada sem vida a aproximadamente 1,5 km da sede do Salto das Orquídeas. O companheiro dela é o principal suspeito do crime.
Inicialmente, o caso era tratado como uma queda. No entanto, os trabalhos periciais constataram indícios de um homicídio no local. O responsável pelo crime seria um homem com quem ela mantinha um caso extraconjugal. O assassinato teria sido motivado em razão da gravidez de Jackeline.
Equipes de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica foram acionados.
O suspeito (44 anos) foi preso. Ele sustenta que ela caiu e bateu a cabeça em uma pedra. A polícia investiga o caso, mas trata a morte como suspeita de homicídio.
Texto e foto: reprodução/TN Online, com edição NH Notícias
Conta de luz ficará mais cara em Maio
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nessa sexta-feira (25) implementar a bandeira tarifária amarela nas contas de energia no mês de maio. Com isso, os consumidores terão custo extra de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanecia verde, por causa das condições favoráveis de geração de energia no país. Segundo a Agência, a mudança ocorreu devido à redução das chuvas, com a transição do período chuvoso para o período seco do ano.
“Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidrelétrica piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara”, explicou a Aneel.
BANDEIRAS TARIFÁRIAS
Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar a energia usada nas residências, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.
Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, não há nenhum acréscimo. Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta sofre acréscimos a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Texto e foto: reprodução/Ag. Brasil, com edição NH Notícias
quinta-feira, 17 de abril de 2025
Homem cai em golpe de estelionato na cidade de Rio Branco do Ivaí.
Compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Branco do Ivaí, um Homem, para relatar que foi vítima do crime de estelionato. Relatou que acessou a rede social Facebook e acessou a página de uma Garagem denominada e começou a negociar um automóvel via aplicativo. Destacou a vítima que efetuou uma transferência PIX no valor de R$ 2.500,00 sendo em 3 operações bancárias, todas para a mesma titularidade. Após realizar a transferência bancária, a vítima desconfiou, pois o suposto autor começou a pedir mais dinheiro. Diante disso , o senhor entrou em contato com uma garagem na mesma cidade e foi informado que a garagem havia encerrado as atividades e foi informado que "estão utilizando o nome da empresa para golpes através da internet". Diante dos fatos, procurou a polícia militar para lavratura do presente boletim de ocorrência.
Homem acaba deito pela polícia em Grandes Rios após abandonar filhote de cachorro na área rural da cidade.
A equipe da Polícia Millitar de Grandes Rios foi acionada via Sat para comparecer até o sítio (SJ) que fica localizado no bairro 15, Chegando ao local nos deparamos com o solicitante, um senhor e sua mãe uma senhora. Segundo os solicitantes, há poucos minutos passou na estrada em frente ao sítio que eles moram um Palio de cor vermelha, este Palio é conhecido pelo senhor por pertencer a um morador do sítio vizinho. O senhor, afirmou que o referido veículo Palio de cor vermelha parou na estrada rural e arremessou um filhote de cachorro no meio da estrada, gerando claro perigo de vida ao animal que aparenta ser um animalzinho com apenas 40 dias. O Sr. informou também saber onde morava o dono do veículo e possível autor dos fatos. Chegando a residência do possível autor dos fatos deparamos com o senhor que é o proprietário do veículo Palio. O senhor nos informou que não havia saído com o veículo e que quem teria saído com o referido Palio seria seu cunhado, O senhor também encontrava-se no local e confirmou que estava com o veículo Palio e que havia passado na referida estrada a poucos minutos. Questionamos então se o senhor possuía uma cadela com filhotes recém-nascidos, o mesmo disse que sim. Após, questionamos o senhor se ele havia arremessado um filhote de cachorro na referida estrada o senhor inicialmente negou. Diante dos fatos informamos ao senhor a denúncia que pesava sobre ele e informamos também seus direitos constitucionais. Ao chegarmos ao Hospital Municipal de Faxinal para os exames de praxe, o suposto autor dos fatos, senhor disse que gostaria de confessar o crime a ele imputado disse que não poderia ficar com o animal, pois iniciaria um novo trabalho amanhã dia 17, de Abril de 2025, e que neste trabalho ele dormiria fora de casa, após as partes foram encaminhados a 53 DRP de Faxinal para as providências cabíveis ao caso. Ressalta a equipe que tendo em vista não haver nenhum órgão ou entidade para encaminhar o animal o mesmo ficou sob a responsabilidade da Sra.
Polícia Miltar de Grandes Rios é acionada após denúncia de perturbação de sossego.
A equipe da Polícia Militar de Grandes Rios foi acionada via sistema Sade, para deslocar-se até a rua Hermínio Strassacapa, no Tancredo Neves, e ao chegar ao local deparamos com a vítima uma senhora, ela nos relatou que, para colaborar com a assistente social deste município, resolveu ceder moradia a um homem, porém ele tem chego embriagado em sua residência todos os dias e tem cometido PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO, tendo em vista que a solicitante trabalha em sua residência como costureira. Ainda segundo a senhora, o senhor, por estar embriagado vive discutindo com ela e por vezes fica nu dentro da residência. Diante dos fatos orientamos a senhora sobre as providências cabíveis ao fato, a senhora, resolveu por bem que gostaria apenas que elaborássemos um boletim de ocorrência para registrar o fato e que decidiria posteriormente sobre a representação, desde que o autor saísse da sua residência neste momento. O senhor aceitou os termos da vítima e retirou-se do local, informou a Polícia Miltar.
terça-feira, 15 de abril de 2025
Policia Militar é acionada após mulher denunciar em ser ameaçada na rua Amazonas em Grandes Rios.
A equipe da Polícia Militar de Grandes Rios em patrulhamento foi acionada por uma mulher devidamente qualificada no IE, a qual passou a relatar que teria sido ameaçada por uma outra pessoa, realizado patrulhamento, a autora dos fatos não foi localizada até o presente momento. A vítima opta no momento em não representar contra a autora, preferindo se deslocar para a polícia civil de Grandes Rios em data posterior para assim tomar as medidas cabíveis, informou a equipe da polícia de Grandes Rios
Polícia Militar atende acidente em Ivaiporã.
Ao chegar no local a equipe do Corpo de Bombeiros prestava atendimento a dois indivíduos que estavam caído ao solo e as equipes informaram que eram acidente e moto x moto. Uma das motocicletas envolvidas era uma Honda CG150 Titan conduzida pelo Sr. a motocicleta estava com a documentação em dia e o proprietário aceitou deixar a motocicleta na casa do Sr. . A outra motocicleta envolvida era uma Honda NX-4 Falcon, placa , conduzido pelo Sr. , a motocicleta estava com pendências administrativas porém o pai do Srchegou ao local e quitou os débitos conforme foto em anexo. Diante dos fatos ambos os condutores foram encaminhados para a Upa24h e por isso não realizaram o teste Etilometrico e as motocicletas foram liberadas no local.
Polícia Militar de Faxinal presta apoio a Brigada onde atendiam uma pessoa em surto psicótico.
A equipe da Polícia Militar de Faxinal foi acionada via Copom para prestar apoio à brigada de Faxinal em uma situação de surto psicótico, em que o paciente encontrava-se de posse de uma faca. Ao chegar no endereço, a equipe foi recebida pelos brigadistas, que apontaram o local onde o indivíduo estaria trancado. Durante a aproximação, constatou-se que o paciente era o Sr. Em conversa com o mesmo, foi possível perceber que estava bastante alterado, aparentemente em razão de estresse, segundo ele, causado por seus familiares. Após certo tempo de diálogo, o Sr. aceitou entregar a faca aos policiais militares e acompanhou, de forma voluntária, a equipe da brigada até o hospital municipal para atendimento médico. Por fim, a equipe realizou as orientações pertinentes aos familiares e ao envolvido, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência para registro do atendimento, informou a Polícia Militar.
Polícia Militar atende ocorrências em Arapongas.
Durante ações realizadas na segunda-feira (14 de abril) em Arapongas, a Polícia Militar atendeu duas ocorrências distintas: uma prisão em cumprimento de mandado judicial e o furto de uma bicicleta em estacionamento de supermercado. Por volta das 17h40, a equipe da PM composta pelo cabo Dyorgene e soldado Evaldo localizou e prendeu um homem com mandado de prisão em aberto na Rua Dançarino Vermelho, no Jardim Hermínio e Maria. O suspeito foi encontrado em uma empresa, no escritório, e teve sua identidade confirmada após checagem nos sistemas policiais. O mandado havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios de Londrina, devido à suspensão de regime por crime de roubo (artigo 157 do Código Penal). O homem foi encaminhado à Casa de Custódia de Arapongas (CCA), ficando sob responsabilidade da Polícia Penal. FURTO - Mais tarde, às 19h26, a PM registrou o furto de uma bicicleta no estacionamento do supermercado Cidade Canção, localizado na Rua Flamingo Chileno, no bairro Corina Pugliese. A vítima relatou que deixou sua bicicleta OGGI, aro 29, de cor cinza com verde, no local e, ao retornar das compras, percebeu que o veículo havia sido furtado. A equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos legais e confeccionou o boletim de ocorrência. Até o momento, o autor do furto não foi identificado
Homem é preso por furtar qualificado com diversos objetos
Casal morre em grave acidente em Curitiba, e deixa três filhos órfãos.
Um trágico acidente ocorrido na madrugada de sexta-feira (11) na BR 277, em Curitiba, terminou com a morte de um casal e deixou três crianças órfãs.
Marcos Edgar Ferreira Madeira (41 anos) faleceu ainda no local. Sua esposa, Layla Prudencio Martins Madeira (36 anos) chegou a ser levada com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesse sábado (12).
De acordo com informações do portal Banda B, a colisão aconteceu no trecho da rodovia que passa pelo bairro Santo Inácio, no sentido Campo Largo. O veículo em que o casal estava, um Volkswagen Voyage, foi violentamente atingido por uma caminhonete Amarok, que trafegava pela mesma via. Após o impacto, o Voyage foi arrastado por cerca de 40 metros. Marcos, que dirigia o carro, morreu na hora.
Layla foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Evangélico Mackenzie, onde ficou internada por algumas horas antes de falecer.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da Amarok fugiu do local logo após o acidente, abandonando o veículo. Relatos de testemunhas indicam que ele aparentava estar embriagado.
O casal deixou três filhos: uma adolescente de 14 anos, uma menina de 8 e um menino de apenas 3 anos. A notícia da morte comoveu familiares, amigos e membros da igreja frequentada por Marcos e Layla, que usaram as redes sociais para se despedir e prestar homenagens.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
Anvisa aprova registro definitivo de vacina contra a CHIKUNGUNYa.
ANVISA APROVA REGISTRO DEFINITIVO DE VACINA CONTRA A CHIKUNGUNYa
Foi aprovado nessa segunda-feira (14), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil. O pedido foi encaminhado pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a empresa farmacêutica franco-austríaca Valneva.
A vacina foi testada nos Estados Unidos em 4 mil voluntários de 18 a 65 anos, e apresentou segurança e alta imunização em quase 99% dos participantes do ensaio clínico. Os resultados foram publicados na revista científica britânica The Lancet.
O imunizante contra a chikungunya, pioneiro no mundo, já recebeu aprovação da FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos, e da EMA, órgão regulador da União Europeia. A fabricação do imunizante deve iniciar no laboratório alemão IDT Biologika, mas, futuramente, o Instituto Butantan também deve produzir a vacina.
DOENÇA E SINTOMAS
A chikungunya é uma doença viral transmitida por meio da picada de mosquitos Aedes aegypti infectados – os mesmos que transmitem a dengue e a zika. No Brasil, foram registrados quase 270 mil casos só no ano passado, e 213 mortes.
Em sua página no YouTube, o médico Drauzio Varella explica que, ao contrário da dengue, que em muitas pessoas é assintomática, a chikungunya é percebida em quase 90% dos infectados. Ele cita quais os sintomas da doença:
"A chikungunya começa com uma febre alta, calafrio, febre geral acima de 39°C, dores musculares pelo corpo inteiro e, o que domina o quadro, são as dores articulares que dão nos dois lados do corpo."
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Esper Kallás, o Ministério da Saúde deve planejar a vacinação contra chikungunya no Brasil em regiões com maior incidência de casos.
Texto e foto: reprodução/Ag. Brasil, com edição NH Notícias
Moradora de Jardim Alegre morre após ser baleada.
MORADORA DE JARDIM ALEGRE MORRE APÓS SER BALEADA
Uma mulher morreu após ser baleada dentro de casa na noite desta segunda-feira (14) em em um sítio de Jardim Alegre, no cento norte do Paraná. O caso é investigado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida por familiares após os disparos e levada às pressas ao hospital de Ivaiporã. A equipe policial escoltou o veículo até a unidade, mas a mulher não resistiu.
O crime aconteceu em um sítio, segundo relato de uma testemunha, o atirador magro entrou pela porta dos fundos da cozinha usando balaclava, jaqueta preta e calça jeans. Ele se aproximou da vítima e fez disparos com uma arma de fogo.
A mulher foi atingida na costela e na cabeça. A suspeita dos familiares é de que o autor seja o ex-marido da vítima. Eles estavam separados havia mais de quatro anos.
Parentes e amigos relataram que o homem ficou transtornado ao saber que a ex-companheira estava em um novo relacionamento. Ele teria feito diversas ameaças, mas a vítima não registrou boletim de ocorrência.
A PM encontrou dois projéteis deflagrados no local, que foram entregues à Polícia Civil (PC). O caso segue em investigação.
Texto: reprodução/Ivan Maldonado, com edição NH Notícias
Foto: reprodução
Morte de jovem estudante causa como em Guarapuava
MORTE DE JOVEM ESTUDANTE, QUE SONHAVA SER DELEGADA, CAUSA COMOÇÃO EM PONTA GROSSA
A morte da jovem estudante Camilly Emanuelly de Oliveira Castro (21 anos) causou grande comoção em Ponta Grossa. A garota era apaixonada por direito penal e sonhava ser delegada. Atualmente, a moça estava no terceiro ano do curso de direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Há cerca de 10 meses, Camilly descobriu que estava com leucemia e iniciou o tratamento. Durante idas e vindas do hospital, a jovem não abandonou o sonho profissional e continuava os estudos de maneira remota.
Durante o tratamento e as sessões de quimioterapia, no Hospital Angelina Caron, a jovem teve uma infecção pulmonar e morreu nessa segunda-feira (14). A morte causou comoção no grupo acadêmico e também na cidade de Ponta Grossa.
“Desde que descobriu a doença, enfrentou cada dia com leveza, coragem e uma alegria que contagiava todos ao redor. Ela foi exemplo de força, amor e esperança. Agora, descansa em paz, deixando em nós a lembrança de sua luz e da sua alma doce. Vai com Deus, Camilly. Seu sorriso vai ecoar para sempre em nossos corações.”, lembrou a colega de curso Eliza Canani Cordeiro.
A UEPG e o Setor de Ciências Jurídicas (Secijur) prestaram condolências aos familiares e amigos de Camilly. Uma professora, Luana Billerbeck, recordou da aluna com carinho.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias
sexta-feira, 11 de abril de 2025
Policiais civis de Grandes Rios e Faxinal recebem medalha por tempo de serviço.
Na tarde de quinta-feira (10 de abril), foi realizada em Campo Mourão uma cerimônia de entrega de medalhas a policiais civis das Subdivisões Policiais de Campo Mourão, Cianorte e Apucarana. A homenagem reconheceu o tempo de serviço prestado pelos profissionais da segurança pública à população do Paraná, com medalhas de bronze, prata e ouro, concedidas a servidores com 10, 20 e 30 anos de atuação, respectivamente. Segundo o delegado Dr. Ricardo Mendes, a solenidade contou com a presença de representantes da 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Faxinal, e da Delegacia de Polícia de Grandes Rios. Policiais dessas unidades foram agraciados com medalhas de 10 e 20 anos, em reconhecimento à dedicação e compromisso no exercício da função. A homenagem faz parte do calendário da Polícia Civil do Paraná e valoriza o trabalho de profissionais que, ao longo das décadas, contribuem para a segurança e o bem-estar da sociedade.
quarta-feira, 2 de abril de 2025
A secretaria de assistência social de Grandes Rios informa que estão abertas as inscrições do Família acolhedora.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Família Acolhedora, as inscrições serão realizadas na Secretaria de Assistência Social, localizada aos fundos da capela mortuária, no período vespertino das 13:00h as 17:00h. Maiores informações pelo contato (43) 3474-1222 Ramal 233 ou presencialmente na Secretaria de Assistência Social do município de Grandes Rios.
- O Serviço de Acolhimento em Familia Acolhedora possibilita o cuidado temporário, em casas de famílias acolhedoras, para criança, adolescente ou grupo de irmãos que no momento não podem permanecer na sua família de origem. Essas famílias são selecionadas e preparadas para oferecer atenção adequada para cada criança ou adolescente que permanecer sob seus cuidados, proporcionando uma experiência de segurança e afeto em um momento difícil de suas vidas.
GRANDES RIOS-📍Prefeito prof-William José celebra a conquista de uma pá carregadeira 0KM.
O município de Grandes Rios foi contemplado com uma máquina 0KM Pá Carregadeira para ajudar na frota municipal, a Pá carregadeira foi desti...

-
A equipe da Polícia Militar de Grandes Rios em patrulhamento foi acionada por uma mulher devidamente qualificada no IE, a qual passou a...
-
Prefeito de Grandes Rios William José participou de evento em comemoração ao dia das Mães. A prefeitura municipal de Grandes Rios em par...
-
A Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo (18 de maio) para comparecer ao Hospital Municipal de Grandes Rios, onde um homem deu ent...